sábado, 5 de outubro de 2013

Veja quais são os principais copos para cada ocasião


Você não precisa ter todos os tipos de copos na sua casa, porém é bom aprender quais são os indicados para cada bebida, assim naquele momento de emergência você já sabe qual usar. Então vamos aos modelos mais usuais:

Para água
Por ser um líquido que não precisa manter o aroma e o sabor, a água pode ser servida em qualquer copo. Mas, para as ocasiões especiais, por uma questão de estética, é indicado servi-la em uma taça parecida com a de vinho, porém de boca mais larga. Aposte nos modelos coloridos para dar personalidade e vida à sua mesa!







Para sucos e refrigerantes
Para servir sucos e refrigerantes o indicado é usar copos maiores. Os modelos Highball ou Hurricane são ótimas opções para estas bebidas.




Para cerveja
Para tomar aquela gelada no churrasco de domingo existem duas opções, os copos Pilsener ou os famosos copos americanos. Se o evento for mais sofisticado, os copos americanos devem ficar no armário, mas se o ambiente for descontraído e os apreciadores de da bebida preferirem, não tem problema. O copo do modelo Pilsener é semelhante a uma Tulipa de Chopp, porém são mais altos e sofisticados.



Para o Chopp
Para servir aquele bom chopp você tem duas opções, as mugs conhecidas como canecas de chopp ou as tradicionais tulipas. Neste caso, a escolha deve ser feita de acordo com a sua preferência.




Para Drinks e Whisky
Caipirinhas, batidas e o Whisky devem ser servidos em copos baixos e largos, eles acomodam perfeitamente as pedras de gelo ao fundo do copo evitando que a bebida esquente. A tradicional taça de coquetel é imprescindível em qualquer bar. A sua sofisticação e elegância ímpar contrasta com uma silhueta de linhas retas e sóbrias.





Para vinhos
Alguns dizem que não é necessário ter taças diferentes para servir vinhos, mas os especialistas preferem dividir. O vinho branco é indicado ser servido em taças menores, para a bebida não esquentar. Já o vinho tinto deve ser servido em uma taça maior e mais larga.


Existem também as taças específicas para licores, que são pequenas e cabem poucos goles da bebida, tem também os copos para doses, conhecidos como shot, ideais para servir doses de cachaça, tequila e outras bebidas que sejam servidas puras.


Agora é só caprichar no cardápio, usar a criatividade na decoração, preparar as bebidas e aproveitar. E não se esqueça que no eFácil você encontra vários modelos de copos e taças para ter em sua casa.

Via e Facil