domingo, 23 de junho de 2013

Hotel na Turquia mescla o passado com o presente


Os curiosos acerca do estilo de vida que se levava na região da Turquia durante a Idade Média adorariam conhecer o Hotel Ada. Localizada na cidade turca de Bodrum, a construção é rica em elementos medievais, mas sem minimamente abrir mão do conforto moderno. Um exemplo? A praia particular, a apenas 800 metros de distância.


Uma das características que mais remete à história do local é a escolha da pedra na composição do edifício. O motivo foi a preservação de uma tradição quase extinta, cujo estilo é complementado por abóbadas no lugar de telhados comuns. A decoração segue a mesma linha. Do lado de fora, bicas em formato de animais expelem água para dentro de fontes de pedra. Tapetes turcos marcam presença em diversos ambientes, lustres pendem de correntes que descem dos tetos e espelhos contam com molduras de estilo rococó.







As 14 acomodações têm decoração única e também contam com itens de estética antiga, a exemplo de camas com dossel e lareiras esculpidas em pedra. Todos os quartos possuem varanda e vista para o jardim do hotel e para a Baía de Turkbuku. Alguns elementos de toada mais moderna permeiam a construção, como grandes janelas e o piso de ladrilhos. Além de habitações, o Ada conta com áreas de convívio, como um café bar e uma biblioteca. Há também uma adega de vinho e um restaurante que oferece culinária mediterrânea feita a partir de frutos do mar e produtos locais. Outro ambiente especial do hotel é um grande banho turco, além da sala de massagem e a sauna. Para não viver apenas na história, há também uma academia e uma jacuzzi. Um delicado e conveniente equilíbrio entre o charme do passado e o conforto da modernidade.





Fonte: Casa Vogue