quinta-feira, 6 de junho de 2013

Planejando um casamento temático: saiba o que fazer!


A escolha de um tema para o seu casamento pode tornar esse grande dia ainda mais especial e único para os noivos. Por vezes, os noivos escolhem um tema mas não sabem que rumo tomar para conseguir o objetivo final. Por essa razão, decidi elaborar uma lista de coisas que você deve e não deve fazer quando pensar no tema para o dia mais feliz da sua vida.

O QUE FAZER

Escolha um tema que lhe diga algo pessoalmente: 
Não escolha o tema do seu casamento seguindo uma determinada moda. Fale com o seu noivo e procurem escolher algo que corresponda aos gostos e à personalidade de ambos. Por exemplo, se ambos gostarem de música, porque não escolher essa inspiração para a festa de casamento? Façam convites que reflitam o tema, preparem a decoração com essa temática, fazendo com que os convidados percebam que a festa tem tudo a ver com a personalidade do casal.


Escolha lembrancinhas para reforçar o tema do casamento: 
Preocupe-se em encontrar algo que tenha a ver com a temática escolhida para a festa. Não escolha algo ao acaso e que nada tenha a ver com o tema, o importante não é o valor mas o significado. Por exemplo, se o tema for música opte por oferecer um CD com uma banda sonora escolhida pelos noivos. Os seus convidados irão adorar receber uma lembrancinha relacionada com esse dia!

Escolha um local para a festa que tenha a ver com o tema: 
É claro que isso nem sempre se consegue com facilidade, mas tente fazer a sua festa de casamento num local que faça, pelo menos, lembrar o tema do casamento. Por exemplo, se o tema for rústico ou relacionado com o campo, faça a festa num celeiro ou num sítio.



O QUE NÃO FAZER

Escolher um tema e uma cor específica para o casamento: 
Planejar uma festa de casamento seguindo um tema e uma cor específica é uma armadilha na qual muitas noivas caem. Escolha entre as duas opções, ou você faz uma decoração com esquema de cores, ou segue uma temática específica em que as cores não devem ser o elemento principal. Misturar as duas apenas criará confusão e muito trabalho extra para você!


Dar regras restritivas aos convidados: 
Muitas noivas pensam que para planejar uma festa inspirada num tema é necessário fazer os convidados seguirem certas regras, como por exemplo, usar vestuário adequado, trazer um determinado objeto, etc. Não é por você fazer um casamento vintage, que os seus convidados têm que usar roupas a fazer lembrar os anos 20 ou 50. Não se esqueça que é importante deixar os convidados à vontade, pelo que o melhor é não os obrigar a seguir demasiadas regras, que apenas os irão deixar menos descontraídos e terem custos que poderão não poder suportar. Deixe que essa seja uma opção deles!


Seguir um tema não é obrigatório: 
É claro que se inspirar num tema é uma boa ideia e pode ajudar em todo o planejamento, mas não esqueça que isso não é obrigatório. É o seu casamento e você é que decide como quer planejar a sua festa, se quiser fazer uma festa simples, então faça-a e deixe o tema para lá!

Fonte: Noivas