segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Conheça as peças premiadas da Origin Ecologic


A Origin Ecológic é conhecida por seus produtos de alta qualidade e design arrojado, por isso suas peças são sempre premiadas nos mais diversos eventos de design e decoração. Conheça um pouco da história da marca e de seus produtos tão especiais!



Paralelamente à primeira série de tábuas de corte, foi desenhado um produto mais ousado. Um bowl para marinar carnes, de grande capacidade interna, acompanhado de acessórios inéditos: Um apoio de corte e 2 espátulas. Estes acessórios foram projetados para complementar o recipiente principal de forma integrada.

A inscrição deste produto no concurso House & Gift de Design, em São Paulo, rendeu o tão esperado prêmio na categoria Utensílios Domésticos. Esta conquista gerou tamanha credibilidade, que determinou o investimento no projeto Origin como um todo.


Na seqüência, o mesmo produto foi submetido ao IF Design Award 2005 – Hannover, contando com o apoio da DE Brazil – Design Excellence Brazil. Para a satisfação de todos os envolvidos, o Bowl para Marinar Origin foi contemplado entre os 15 premiados brasileiros e os 543 do mundo inteiro.


No ano seguinte, a Coleção Oblò conquistou o VI Prêmio House & Gift de Design, também na categoria Utensílios Domésticos. O sucesso gerou na equipe um grande desejo de superação, que tem contribuido para o crescimento profissional de todos.

Atendendo às expectativas de seu público consumidor, a Origin® apresentou suas novidades na 24ª Abup Show 2013, como o Cepilão (Cepo + Pilão) e Saleiro de bancada SeaSalt.



domingo, 29 de setembro de 2013

Humor chinês altera cores do Centro Aquático Cubo D’Água


O Centro Aquático Nacional de Pequim, conhecido como Cubo D’Água, está completando cinco anos desde sua inauguração para os Jogos Olímpicos de 2008. Para celebrar a data, a artista Jennifer Wen Ma e o lighting designer Zheng Jianwei realizaram um projeto em que o iluminado exterior do edifício - que fez a fama dele - muda de cor de acordo com um fator muito peculiar: o humor dos cidadãos locais.
A ideia toda tem origem nos preceitos do I Ching - um dos textos chineses mais antigos constituído por várias camadas que representam as mutações vividas pelos seres humanos e sua relação com a natureza. O sistema funciona da seguinte maneira: lâmpadas de LED de diversas cores instaladas na fachada do centro aquático foram conectadas a programas de computador que interpretam os ensinamentos chineses do I Ching, e também recebem informações sobre o humor das pessoas segundo o que expressam em redes sociais e blogs (aqueles que o governo chinês permite, naturalmente). A análise dessas emoções, juntamente com a interpretação do conteúdo da filosofia, resultam em jogos de luzes distintos a cada dia.

Com essa obra de arte os criadores acreditam demonstrar a aura da nação e sua individualidade, criatividade e responsabilidade social. "Na sociedade atual, onde as pessoas encontram-se separadas da filosofia ensinada no I Ching, a minha esperança é que este trabalho seja uma oportunidade para refletir sobre a cultura contemporânea utilizando a tecnologia para reduzir o fosso entre o homem e a natureza”, diz Jennifer Wen Ma.






sábado, 28 de setembro de 2013

Receita: coalhada seca, combina com pães e saladas!


Ingredientes

. 1 litro de leite integral
. 3 colheres (chá) de coalho (ou iogurte)
. 2 colheres (sopa) de leite em pó
. gotas de limão

Modo de Preparo

Ferva o leite e deixe-o amornar. Unte uma tigela (de preferência de cerâmica) com 1 colher de coalho (ou iogurte) e despeje um pouco do leite morno. Acrescente 1 colher de sopa de leite em pó e 1 colher de iogurte. Bata com um batedor. Coloque mais leite e repita a sequência anterior. Bata mais um pouco. Despeje o resto do leite, tempere com gotas de limão e sal. Bata mais uma vez, cubra com um pano e coloque no forno previamente aquecido, já desligado. Deixe por, pelo menos, 10 horas. Na manhã seguinte, após coalhar, coloque a mistura na geladeira por 2 horas para firmar. Despeje num pano limpo de algodão, amarre a boca do pano, pendure e deixe o soro escorrer por mais 10 horas.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Inspire-se na decoração provençal em casamentos.


A decoração provençal é romântica, mas você pode dar toques pessoais para transformá-la em ambientes mais clássicos, femininos ou rústicos. Tudo vai depender da forma como as cores e elementos decorativos serão mesclados. Optar por este estilo é uma ótima dica para quem busca um ambiente elegante sem gastar muito, já que ele não se baseia em elementos luxuosos, como prataria, cristais e espelhos. Estampas delicadas, gaiolas, porta-bolos com pés, móveis brancos ou com pátina e forminhas de doces em tons que acompanham a decoração podem ser vistos em casamentos provençais. Veja outras dicas nas fotos abaixo e inspire-se:
 



 
 
Via GNT

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Veja uma seleção de utensílios para casa super diferentes!


Hoje selecionamos peças diferentes para você se inspirar! E o tema de hoje agrada muita gente, principalmente aquelas que curtem decoração e aquelas que gostam de cozinhar: utensílios criativos para a sua cozinha: acima a Tábua Splash Red Chopping Board.



Clip para facas da Glide


 

Utensílio para separar clara da gema Pluck



Kit de xícaras Ctrl-Alt-Delete




Pote com cofre pra você controlar seus vícios  Kitchen Safe



Espremedor de limão Stem



Faca que derrete a manteiga da Warburtons



Caneca Mr. P Lick Mug



Panos de prato da Fashioneria



Luva tatuada da Urban Outfitters



Tábua com gaveta para sobras da Westelm



Grampeador de embalagens iTouchless Bag Re-Sealer

Via Hypeness

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Castiçais deixam o ambiente intimista com muito requinte!


Em outras épocas, ele já foi apenas um utensílio doméstico de grande necessidade, sendo utilizado apenas para iluminar ambientes com velas quando ainda não existia luz elétrica. Com o passar do tempo, o castiçal foi ganhando novos formatos, passou a ser confeccionado com diversos materiais e ganhou uma importante função decorativa, que se sustenta até hoje. Por isso a consultora da Villa casa selecionou modelos maravilhosos para você decorar e criar um clima intimista e romântico em seu ambiente, inspire-se!


Castiçal Jewel


Castiçal Divine


Castiçal Bola


Castiçal Anvers


Castiçal Babylon


Gostou da seleção? Na Villa Casa você encontra esses modelos e muito mais, venha conferir!

Visite também o site: www.villacasa.com.br

domingo, 22 de setembro de 2013

Hotel madrilenho celebra o luxo e a descontração


Desde os quartos e o lounge até a comida, a decoração e a música, o hotel Only You, do grupo Ayre Hoteles, foi concebido com cuidado minucioso para criar uma atmosfera de exclusividade que fizesse jus ao nome. Com abertura nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, a hospedaria pretende tornar-se um dos points mais badalados de Madri.


Um dos elementos mais importantes do conceito do Only You é o seu lounge. O espaço mescla arte, música e gastronomia, com o diferencial de ser dinâmico e adaptável de acordo com a hora do dia. A culinária é assinada pelo jovem e conceituado chef Carlos Martín e segue a filosofia informal do finger food, comida compartilhada que contribuirá para um clima descontraído no local. Localizado na Calle Barquillo, um ponto onde se cruzam a cultura, o lazer e os negócios, o novo projeto tem como intenção ser local de encontro e descanso para quem estiver a trabalho em Madri.


Mas a cereja do bolo é, sem dúvida, a ambientação sem a qual a atmosfera única do Only You não poderia existir. Para o trabalho, foi recrutado o designer de interiores Lázaro Rosa-Violán. O profissional misturou as características originais do prédio, de 1907, com toques de estética mediterrânea, criando um projeto ao mesmo tempo convidativo e luxuoso. Cada um dos 70 quartos ganhou decoração única, de caráter contemporâneo e cosmopolita. Sobre a expectativa a respeito dos interiores, Rosa-Violán comenta: “acho que as pessoas esperam descobrir um hotel que seja uma mescla perfeita entre a herança de um patrimônio histórico e a funcionalidade e estética de um novo projeto.”


 
 








Via Casa Vogue