quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tendência para bolos de casamento: Naked Cake


O ano de 2013 trouxe algumas novidades para as noivas e uma delas é o Naked Cake ou Bolo Nu ou ainda Bolo Desconstruído...trata-se daquele bolo com a carinha das nossas vovós mas com a sofisticação que a ocasião requer, comenta Regina Fontana sócia proprietária da empresa Armazem Cacall Brasil.


Esta tendência teve início na Inglaterra, Estados Unidos e chegou ao Brasil. Trata-se de um bolo geração saúde, sem cobertura, desnudo, com camadas generosas de recheio e bem decorado...a massa tanto pode ser o pão de ló normal, como o de chocolate, de acordo com o gosto dos noivos. Os recheios mais usados são os cremosos, tipo baba de moça com creme de nozes ou o creme provençal com frutas silvestres ou ainda os tradicionais brigadeiros ou gourmets (saborizados).


O requinte destes bolos fica por conta da decoração...as sementes ( nozes, castanhas, amêndoas, avelãs); decoração com flores do campo são muito usadas. As frutas vermelhas e silvestres ficam maravilhosas! As rosas com sua elegância também fazem deste bolo simples algo surpreendente, leve  e admirado tornando-se a vedete da festa. A leveza e simplicidade do naked cake é adaptável a qualquer tipo de recepção, ficando maravilhoso principalmente nas festas  em chácaras, na praia, ou no campo, criando um clima pessoal, descontraído e inesquecível...algo verdadeiramente surpreendente.


Fonte: Site da Noiva