sábado, 18 de maio de 2013

Como decantar e aerar seu vinho favorito




Muita gente confunde: decantar e aerar o vinho. Conheça suas diferenças e para quais funções esses utensílios servem. Esses recursos são utilizados para que você desfrute o melhor de seu delicioso vinho.


Decantação
Utensílio utilizado: Decanter

Função: Vinhos envelhecidos tendem a acumular sedimentos naturais, formados por partículas que se acumulam ao longo do tempo. Apesar de não fazer nenhum mal à saúde, estes sedimentos são incômodos ao se degustar um bom vinho. Portanto, é ideal realizar o processo de decantar, onde se deixa o vinho em repouso em um decanter, até que todos os seus sedimentos se acumulem no fundo. Pelo seu formato, ele permite que se sirva o vinho sem que os sedimentos sejam transferidos à taça.


Aeração  
Utensílio utilizado: Aerador

Função: A fim de potencializar as características dos vinhos mais jovens, o processo de aeração faz com que o vinho receba mais oxigênio. Esta exposição controlada é um processo recomendado para que haja uma liberação dos diferentes aromas presentes em uma garrafa de vinho.

Na Villa Casa você encontra produtos específicos para apreciar seu vinho, como o aerador para vinho Rabbit. Este prático aerador é ideal para revelar todo o bouquet e o sabor dos vinhos. Sua construção inovadora proporciona maior mistura de oxigênio durante o serviço vinho, feito de maneira sofisticada. Fabricado pela Metrokane com materiais da mais alta qualidade para maior resistência e durabilidade.


Visite nossa loja ou acesse nosso site: www.viladacasa.com.br

FONTE: Entrevinhos